quarta-feira, 8 de julho de 2009

O espaço - caracterização e funcionalidade



França é o local onde se situa a casa de Claire, mais precisamente em Paris, e para onde esta tinha de levar o dinheiro roubado. É um espaço vasto, que apresenta contrastes entre o mundo mais rural e a cidade. Esta caracteriza-se pela modernidade, conjugando em si também a tradição, sobretudo ao nível dos edifícios.
Tóquio foi o local onde Sam ficou cego. É um espaço muito fechado, com luzes artificiais por todo o lado e hotéis onde se amontoam homens, que dormem em pequenas tocas. É tão agressivo que as personagens se desorientam. Na Austrália a acção passa-se no deserto, seco, inóspito e interminável, onde as personagens parecem sentir a solidão e regressar às origens. Há um micro-espaço, uma gruta equipada de moderna tecnologia, o que contrasta com o deserto, e onde já todos estão viciados no aparelho que o pai do Sam construiu e todo este ambiente parece ideal para que as personagens se percam, mas, paradoxalmente, o afastamento do ruído do mundo favorece o seu equilíbrio e o seu reencontro com elas próprias.
Ana Filipa & Rita


Moscovo era uma cidade movimentada, com pouco tecnologia dado que nos hotéis era inexistente a vídeo gravação. Os próprios hotéis eram pequenos tendo assim menos quartos, dando também como quartos, para ter maior estadia, os sofás.


Bárbara & Mário

Sem comentários:

Enviar um comentário