quarta-feira, 8 de julho de 2009

Os protagonistas

Claire era uma mulher que não tinha noção de quem era concretamente, busca o seu “eu” durante todo o filme. Era também impaciente, insegura, tinha uma boa capacidade visual, ate certo ponto encontra-se dividida em dois romances e no fundo da por si a ajudar os outros.

Sam Farber era manipulador, corrupto, inteligente, pois juntamente com o pai inventou uma máquina para a mãe, que era cega, ver. Era também carinhoso tanto para Claire, em algumas partes da acção, como para sua mãe, tendo viajado para recolher imagem para ela ver. Era também religioso curando-se da dependência dos sonhos dormindo no meio de dois velhos.

Gene era, no início da acção, o namorado de Claire, era compreensivo, seguro de si e gostava bastante dela. Ao longo da acção sofre a desilusão de perdê-la para outro homem, mas, mesmo assim, segue-a tentando evitar que ela corra riscos. No fim, Gene ajuda Claire, demonstrando-se amigo, ajudando-a a curar a sua dependência dos sonhos através da leitura do romance que ele próprio foi escrevendo ao longo do filme, dando a entender também que era romântico.

Bárbara Carvalho & Mário Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário